BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

[MÍDIA...FORMADORA DE OPINIÕES] - Texto meu, de 2001, Manifesto Lícito.=*

É "inutilmente" alarmante... Porém, ser relutante à hipocrisia da mídia, nos faz ser alguém pensante, perante à uma multidão de desinformados . Você liga a televisão e pronto... Bem vindo ao mundo ilusório e precário, onde a adolescente grávida sempre é apoiada, o aidético é bem aceito e ninguém tem preconceito contra os homossexuais. Isso aniquila idéias, e faz com que todos imaginem uma perfeição inexistente. Somos amantes televisivos, e como não seríamos? A diferença está na sua escolha mas, como não ser manipulado ? Muita gente não consegue responder. Mas o alto controle é essencial. Não podemos ser levados pelos glúteos com fama. Pelas palavras agressivas que ridicularizam a mulher, pelos absurdos televisivos que engolimos todos os dias. É vergonhoso ouvir que seios são talento, que inteligência é saber falar bobagem e que boa programação tem que ser apelativa.
E muitos jovens, são levados à essas imbecilidades, criando personalidades com base em idiotice. Vergonha? Sim, temos ! Somos conhecidos lá fora, apenas como os "nus do carnaval" , ou então " reis do futebol".
E são levados embora, os valores, a verdadeira intelectualidade, que são pisados pelo vigor do sensacionalismo barato.
E vemos tantas pessoas, com suas mentes já compostas de uma junção espetacular de inutilidades, mais uma moda que corrompe, andando livremente, achando que não tem compromisso algum com a sociedade, que o importante é ter status , é estar igualmente ao artista "global inútil" . Aí você será bem aceito seguirá os padrões da "ilustre" mídia !
E é isso que eles querem... Que seres pensantes sejam extintos, pois um povo ignorante é mais fácil de ser manipulado!
Tudo isso é muito descartável, pois toda essa moda é extremamente passageira e com isso cada vez que tudo é reformulado as pessoas mudam, e se tornam sem identidade, o plim plim é o som que as guia, e os grandes apresentadores do Domingo, que têm muitas peculiaridades para oferecer.
Eles invadem nossas casas... Massacram o que ainda é aproveitável na televisão. Os programas inteligentes são esmagadoramente substituídos por produtos da mídia e é o que dá ibope.
E nós mulheres, que conquistamos um grande espaço na sociedade, participamos de um processo retrógrado , onde é qualidade ser fútil, ignorante e desvalorizada.
Queremos mais, mas não queremos tanto... Queremos que principalmente os jovens desenvolvam uma capacidade de raciocínio que possa filtrar as impurezas dessa realidade caótica. Vamos acabar com essa grande falta de escrúpulos, essa influência indigna que no futuro poderá comprometer nossos filhos.
Tentam camuflar verdades... Só passam o que é de simples e fácil aceitação...
Chega de tempo ocioso! Mexa-se ! Boicote a mídia e seja original! Você faz seu próprio estilo! E pode desenvolver uma capacidade um pouco maior de que de um animal irracional!
Ou então continue fazendo parte da massa que aceita tudo. De um sistema preestabelecido, onde há uma evolução lenta, quase paralisada . Ou isso tudo que você acabou de ler pode servir como um grande incentivo para mudar tudo, hoje a televisão, amanhã, a política de um país.

Por : Amanda

0 comentários: