BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 7 de abril de 2009

[Vítima dos narcisistas]

De repente ele (ela) aparece na sua vida. Não medem esforços nem tempo pra te conquistar. Você reluta a princípio, mas acaba cedendo. Eles então se mostram extremamente sedutores, sinceros, gentis, inteligentes, “misteriosos”, bem resolvidos.... O sexo com eles é intenso, amoral e sem limites. Parece que advinham os nossos pensamentos e nos dão exatamente aquilo que desejamos num relacionamento. Não cometem erros nem gafes. Tudo se encaixa. É perfeito demais. Você não tem dúvidas: encontrou a sua "alma gêmea". Você se apaixona perdidamente, se entrega, e quando percebem isso, então acontece: PUFF ! Ele (ela) simplesmente desaparecem da sua vida como num passe de mágica, ou então mudam radicalmente o comportamento. Agora eles são cruéis, cínicos, manipuladores, indiferentes, distantes, extremamente frios e até debochados ! Te criticam o tempo todo. Não assumem a responsabilidade por nada e te culpam por todos os erros que cometem. Hora parecem te odiar e desprezar, hora dão sinais de que "ainda" gostam de você. O relacionamento dos seus sonhos torna-se então um pesadelo sem fim.
Você tenta de tudo pra resgatar aquela pessoa que te seduziu e pela qual se apaixonou no início do relacionamento, mas nada parece funcionar. As coisas só pioram com o tempo. Você entra em crise e acha que o problema está em você. Tenta mudar a aparência pra se tornar mais atraente, procura terapeuta, ajuda de amigos, igreja, centro espírita, faz promessas, etc, etc.... e nada parece modificar o comportamento cada vez mais destrutivo e cruel do seu parceiro (a). Para a sua desgraça, o que você não sabe é que foi vítima de um narcisista. Pessoas que desenvolveram uma neurose chamada “Narcissistic Personality Disorder” (NPD) ou em português “ Distúrbio narcisista de personalidade”. São incapazes de amar e de estabelecer qualquer vínculo afetivo verdadeiro. Se unem as pessoas (inclusive familiares) movidos por algum interesse específico, um feitiche ou vários interesses ao mesmo tempo, tais como: sexo, status, dinheiro, poder, segurança, adulação, etc, o que os especialistas chamam de “narcissistic supply”. Os mais virulentos apresentam algum tipo de comportamento obsessivo-compulsivo, seja por comida,sexo, compras, trabalho, etc e têem ataques de raiva e ansiedade, podendo se tornar bastante agressivos tanto física como verbalmente. Os mais radicais geralmente escondem uma vida dupla (de dia trabalham e estudam normalmente, demonstrando serem “acima de qualquer suspeita”. A noite são prostitutas, atores (atrizes) pornôs, acompanhantes ou mantém vários relacionamentos superficiais paralelos). O lema de vida deles pode ser resumido na seguinte frase : Amor ? Não seja ridículo !
Cerca de 30% da população apresentam algum grau de NPD e destes, 60% são do sexo masculino, portanto, a possibilidade de você ter esbarrado ou vir a esbarrar com vários desses verdadeiros e terríveis vampiros emocionais é muito grande.
[Um das poucas comunidades do orkut que tem algo a dizer...O texto é very nice.;)]