BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Work



Tarsila do Amaral - Operários.



Crise mundial, salário abstrato.
Tão desumanizando todos os trabalhos.
Que se instaure a total imparcialidade.!
Deixemos nossos olhos de paixão, se esquivarem.
Promova o terceiro poder que induz.
Não trocaremos nosso conforto por dinheiro.
Não venderemos nossas almas por ostentação,
Status,
Promoção.
Não articularemos contra nossos preceitos.
Em detrimento do que não precisamos, do que não temos.
Não queremos ter a paz leiloada,
Ter os movimentos calculados, filmados, reafirmados.
Não queremos ser o funcionário do mês.
Não abdicaremos de ficar ao relento,
Ao invés de hora extra, happy hour, falsos momentos.
Sorrisos amarelos e ternos cinzentos.
Superficialidade consumida, escancarada, destemida.
Escravidão pós Lei Áurea.PERMITIDA!
Da liberdade, da escolha, da coragem.
Estamos aonde queremos estar!
E isso é muito grandioso, basta observar...
Me sinto peça da sociedade...PARTE!
Não marionete prodígio.!SABE?
E o mundo há de entender,
Que se procura mais do que apenas obter.
Juntar, oferecer...!
Minha cara limpa enfrentando o exército da globalização.
Meus passos que vão na direção da satisfação, da emoção.!
E vocês, estátuas de pedra, aonde está o coração?
Não me robotize...Não me mecanize.!
Afinal, antes de qualquer título, somos Homo sapiens, e isto não por opção.
Ou não?


[Discutindo as relações de trabalho com a Ceci!!!Adooooroooo!]
[Resquícios de Marx em meu ser.!]
[Adam Smith dominandooooo!MeDOOO!]
[Eu to inspirada, vou escrever mais...]
[E todo carnaval tem seu fim...Mas por enquanto, ele nem começou!]